Como eram as relações íntimas do antigo Egito?


Um Ano Transando: O casamento era um evento simples, sem cerimônia religiosa ou civil; geralmente a mulher — embora ocasionalmente o homem — simplesmente mudava-se para a casa do marido, talvez acompanhada por uma procissão pelas ruas e uma festa.








Sem nada cerimonial ou oficial, a maioria dos casamentos foi deixada em situação irregular, mas os casais ricos muitas vezes assinavam contratos delineando as consequências financeiras de um divórcio.

Mas mais intrigantes são os documentos que descrevem casamentos temporários ou de teste:

"Você estará em minha casa enquanto estiver comigo como uma esposa a partir de hoje, o primeiro dia do terceiro mês do inverno do décimo sexto ano, até o primeiro dia do quarto mês da estação das cheias do ano dezessete."

Este casamento temporário ficou conhecido como "um ano comendo" e permitia ao casal tentar o casamento, bem como uma saída rápida caso não houvesse filhos durante este período ou se decidissem que não estava dando certo.


 Uma dançarina acrobática em pose graciosa sobre um um óstraco, fragmentos que os artistas usavam para fazer esboços ou grafites (18ª dinastia do Antigo Egito, cerca de 1280 a.C.)

A vida de casado no Egito Antigo não era muito diferente do que é hoje, e um casal tinha muitas das mesmas preocupações: essencialmente criar, alimentar e prover um lar para sua família.

No entanto, nem todos os enlaces do Egito Antigo eram perfeitos, e papiros médicos mostram que os homens costumavam consultar médicos devido a problemas sexuais dentro do casamento.

Uma dançarina acrobática em pose graciosa sobre um um óstraco, fragmentos que os artistas usavam para fazer esboços ou grafites (18ª dinastia do Antigo Egito, cerca de 1280 a.C.)

Fonte: Quora.com






Comentários

Postagens mais visitadas